Por Washington Leite - Carvalho Comunicação
Frases como “cliente sempre tem razão” ou “o cliente vem em primeiro lugar” são comuns na política de atendimento de muitas empresas. Certamente, a opinião do cliente é fundamental para o produto final, porém a garantia do sucesso está no bom relacionamento entre ele e a empresa responsável pela campanha.
O cliente tem a necessidade e o profissional tem o talento, a idéia e a ferramenta para executá-la. Qualquer empresa que queira ser bem-sucedida na área publicitária, precisa ter em mente que é fundamental a maneira como se relaciona com os seus clientes para o sucesso da campanha. Se ele tem boas idéias, use-as. Se as intenções dele podem prejudicá-lo, sugira outras saídas. A confiança e o respeito devem guiar a relação entre os dois.
Nos meus trinta anos de carreira adquiri extensa bagagem de relacionamento com cliente. Alguns deles até se tornaram amigos. Mas o que me chama mais atenção é o denominador comum entre todas as agências de publicidade em que passei: campanhas bem-sucedidas só acontecem quando a agência está disposta a adentrar as entranhas do mercado em que o cliente está inserido. Em outras palavras, mapear o DNA do cliente.
É exatamente isso que eu passo para os clientes. Ao saber onde estamos pisando, podemos criar ações assertivas e estratégias grandiosas de divulgação. Mas, mais importante que isso, ainda é o processo de criação. Costumo dizer que arte, design e inovação são o tripé para qualquer campanha moderna, ousada e criativa. A arte dá o revestimento, o design representa a maneira de pensar esteticamente e a inovação busca a originalidade. É a partir destes princípios básicos que a idéia vira realidade.
Quer ter uma campanha bem sucedida? Então entenda e pense como o DNA do cliente.
http://www.administradores.com.br/noticias/publicidade_mesmo_e_entender_e_respeitar_o_dna_do_cliente/25000
Nenhum comentário:
Postar um comentário