11) Seus custos e lucros, fazendo sempre uma analogia com os padrões existentes no mercado.
12) Elaborar e implementar estratégias, tanto para o ataque como para a defesa, sem perder de vista o foco.
13) A consonância com a realidade e o aperfeiçoamento constante.
14) A inteligência emocional e o desenvolvimento de habilidades.
15) A busca por profissionais especializados que sejam ousados, que tenham uma visão global, e que saibam trabalhar em equipe.
16) As mudanças e intenções de compras das pessoas e organizações.
17) As tendências e megatendências de mercado.
18) A necessidade não só de pensar globalmente, mas de agir e interagir localmente.
19) O acompanhamento e monitoramento do movimento estratégico da concorrência.
20) A evolução e administração do mix de produtos e serviços.
21) As auditorias constantes.
22) As evoluções nos modelos e processos de comunicação, venda e distribuição, assim como acontece no comércio eletrônico.
23) A fixação de relacionamentos duradouros.
24) O conhecimento com bom nível de compreensão e domínio de informática, MARKETING direto e Internet.
25) A flexibilidade para mudar sempre que for necessário.
Pelo exposto, pode-se constatar a importância que o MARKETING exerce, tanto na área estratégica, quanto nas áreas operacionais das organizações.
Saiba construir o Marketing para a sua Empresa!
Para contatar o autor: atendimento@consultores.com.br
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