quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ciclo de palestras na Ufba aborda o futuro da organização do trabalho

Ciclo de palestras na Ufba aborda o futuro da organização do trabalho

A Tarde On Line
Especialistas brasileiros das áreas de gestão e representantes de organizações de destaque nacional discutirão com estudantes, empresários e interessados, nos dias 13 e 26 de outubro, temas relacionados ao "Futuro da Organização do Trabalho" na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Eaufba). O ciclo de palestras é promovido pelo Programa Excelência em Gestão (Peg), vinculado à instituição e acontece das 8h às 11h no auditório da Eaufba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email nea@ufba.br, por telefone ou pelo site do Peg (acesse aqui).

O objetivo é envolver sociedade e empresários em discussões que fomentem a criação de excelência nas atividades de gestão empresarial, pública e social do estado.

O primeiro dia do ciclo, quarta-feira, 13, será conduzido pelo consultor, professor e palestrante José Cláudio Terra, que apresentará o tema "A web 2.0 e as redes sociais". Terra explica que o mais importante para as organizações é observar quais áreas se beneficiam do trabalho em rede, como marketing e projetos. Segundo ele, as organizações inovadoras do país utilizam o recurso das redes sociais na comunicação com os diversos públicos e tornam-se referência. No encontro do dia 13, Terra também abordará alguns dos temas publicados no seu livro "Gestão 2.0", de 2009.

No dia 26 de outubro, terça-feira, a palestra será conduzida pelo professor doutor Antônio Vigílio Bastos, titular de psicologia social das organizações na Ufba. O tema será "Para onde caminha o significado do trabalho?".

Próximas palestras - O ciclo de palestras terá continuidade até dezembro. No dia 16 de novembro, acontece o encontro com o tema "As organizações por Processos", cujo palestrante será José Ernesto Lima Gonçalves, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já no dia 14 de dezembro, Edmar Pedroza, gerente de Recursos Humanos da multinacional Rhodia (SP) falará sobre "Atração e Retenção de Talentos nas Organizações".

| Serviço |

O quê: Ciclo de palestras do Peg - Eaufba: "O Futuro da Organização do Trabalho"

Quando: Dias 13 e 26 de outubro, 16 de novembro e 14 de dezembro

Onde: Auditório da Escola de Administração da Ufba - Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela

Inscrições: Gratuitas, pelo e-mail nea@ufba.br; telefone (71) 3283-7333 ou pelo site do Peg

Nenhum comentário:

Postar um comentário