sábado, 7 de janeiro de 2012

Liderança: cinco passos para alcançá-la em 2012

Você trabalhou bastante em 2011, já tem algum tempo na empresa e se sente preparado para assumir um cargo de liderança neste ano que está começando? De acordo com a consultora de transição de carreira da De Bernt Entschev Human Capital, Leandra Cortelleti, com algumas atitudes simples, é possível alcançar este objetivo neste ano. Contudo, alerta ela, antes de partir para esta caminhada, reflita se você está mesmo preparado.

“Ao decidir buscar um cargo de liderança, a pessoa tem que estar certa de que está preparada para isso. Avaliar o conhecimento técnico e se suas habilidades, tanto técnicas como comportamentais, são semelhantes ao que a empresa deseja de quem ocupa o cargo almejado”, diz.

5 passos

Estando certo de que este é o ano da tão sonhada promoção, seguem cinco passos para que o sonho chegue mais perto da realidade.

1 – Seja claro. Converse claramente com o seu gestor e foque nos resultados. Primeiramente, deixe claro ao seu gestor as suas ambições na carreira e solicite um feedback para saber o que ele acha do seu trabalho e o que é preciso melhorar.

2 - Foque nos resultados. Ainda nesta conversa, diz a consultora, foque nos seus resultados e mostre as conquistas que já obteve até ali, tanto fora como dentro da empresa.

3– Mostre-se comprometido. A partir daí, mostre-se ainda mais comprometido com os projetos da empresa e envolvido com o trabalho. É preciso ficar claro o seu envolvimento e disposição para desafios;

4 – Inspire as pessoas. Quem quer liderar tem de ser exemplo para os demais. Observe o seu comportamento e faça o possível para inspirar as pessoas, saiba dividir, mostre-se solícito e passe confiança;

5 - Assuma riscos. Seja pró-ativo, tenha iniciativa e se disponibilize para estar à frente, conduzir projetos. Quem quer ser líder precisa não ter medo de assumir riscos!


Curta o Administradores no Facebook e siga os nossos posts no @admnews.

2 comentários:

  1. Oi Priscila, quanto tempo não lhe fazia uma vizita, nem vc a mim...! Vim lhe desejar
    uma semana proveitosa, de muitas realizações!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Batista,
    É verdade, precismos melhorar isso.
    Tenha um ótima noite.
    Abraços

    ResponderExcluir