sexta-feira, 17 de julho de 2009

Curso ensina como administrar o tempo estabelecendo metas e ações


O curso de Gestão do Tempo será realizado dias 21, 22 e 23 de julho, das 19 às 22 horas, no Instituto Saber


A demanda por resultados cresce à medida que as informações se avolumam. Clientes e chefes se tornam mais exigentes e a concorrência mais criativa e agressiva. E como lidar com as pressões e a falta de tempo, se o dia continua tendo as mesmas 24 horas e o sistema nervoso ainda é igual ao dos ancestrais? Para refletir sobre o tema, o Instituto Saber convida aos interessados a participar nos dias 21,22 e 23 de julho, das 19 às 22 horas, do curso sobre Gestão do Tempo.

Segundo a psicóloga e diretora do Instituto Saber, Marcia Dolores Rezende, especialista em Programação Neurolinguistica (PNL), gestão do tempo é a arte de organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas de tempo. “Gerir o tempo de forma eficaz implica identificar o que é mais importante, definir objetivos e estabelecer prioridades”, explica.

Uma boa gestão do tempo necessita de uma correta organização pessoal e um constante monitoramento das tarefas, e o quanto é necessário se dedicar a cada uma delas. “Quando se tem uma boa agenda, desculpas para esconder a indecisão e a falta de capacidade de reagir aos acontecimentos tornam-se páginas viradas. As pessoas se desgastam porque não se tem consciência do que é verdadeiramente importante”, enfatiza a especialista.

Marcia dá dicas para aumentar o poder de influencia no ambiente e otimizar o dia por intermédio da PNL. “Assuma o comando de seu próprio tempo, fortalecendo a auto-estima, definindo prioridades através de um plano de ação, melhorando assim o que não está bom”, declara.

O que também ajuda nesse processo de reeducação organizacional é fazer um relatório. “Faça um pré-work, identificando os pontos fortes e fracos que podem ser melhorados e um pós-work acompanhando os resultados obtidos com o plano de ação”, define a profissional.

Márcia esclarece que nas aulas do curso de Gestão do Tempo os participantes aprendem a usar a PNL para desenvolver confiança interna e ter maior comunicação, sinceridade, respeito e equilíbrio em qualquer relação. “Este curso é prático. O indivíduo aprende a libertar-se das limitações e das críticas, transformando-as em ações positivas, desenvolvendo uma força impulsionadora, uma postura saudável diante da sua própria vida”, conclui.


Informações:

Tel.: (11) 3284-4446 / 3262.5272
Horário: 19 às 22 horas
relacionamento@institutosaber.com.br
www.institutosaber.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário