terça-feira, 30 de novembro de 2010

Para se alcançar a grandeza corporativa, os líderes também têm outros desafios. Um dos mais difíceis é perceber, aceitar e trabalhar a interdependência. Kretly explica que, por mais que os setores e as equipes estejam separados, eles trabalham, de maneiras diferentes, em prol de um único resultado.

Não é fácil perceber as particularidades de cada equipe, desenvolvê-las e fazer com que elas "trabalhem" junta, outro desafio dos líderes que querem alcançar grandes resultados nos próximos anos. "O líder que tiver essa visão terá mais sucesso nessa década e alcançará resultados grandiosos", afirma Kretly.

Observar os colaboradores que fazem parte da sua equipe é fundamental para se chegar a esse resultado. "É preciso desenvolver indivíduos eficazes", ressalta Kretly. Para alcançar essa interdependência, os gestores devem dar oportunidades para os colaboradores se envolverem mais nos projetos. "Sem envolvimento, não há comprometimento", considera.

E nem a falta de talentos, reclamada por muitos agentes do mercado, pode impedir esse desenvolvimento. "É mais difícil, mas é possível", diz. Uma saída é o aprimoramento dos profissionais que fazem parte da equipe.
Olho na execução
Ficar atento aos resultados pode ser para muitos líderes o principal incentivo para ele e para a equipe. Contudo, para se alcançar a grandeza organizacional, portanto, é preciso verificar mais que isso. "Dar foco na execução da estratégia e não só no resultado que se quer alcançar pode fazer a diferença", finaliza Kretly.


Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário