sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pense bem ao fazer o marketing da sua empresa

11) Seus custos e lucros, fazendo sempre uma analogia com os padrões existentes no mercado.


12) Elaborar e implementar estratégias, tanto para o ataque como para a defesa, sem perder de vista o foco.


13) A consonância com a realidade e o aperfeiçoamento constante.


14) A inteligência emocional e o desenvolvimento de habilidades.


15) A busca por profissionais especializados que sejam ousados, que tenham uma visão global, e que saibam trabalhar em equipe.


16) As mudanças e intenções de compras das pessoas e organizações.


17) As tendências e megatendências de mercado.


18) A necessidade não só de pensar globalmente, mas de agir e interagir localmente.


19) O acompanhamento e monitoramento do movimento estratégico da concorrência.


20) A evolução e administração do mix de produtos e serviços.


21) As auditorias constantes.


22) As evoluções nos modelos e processos de comunicação, venda e distribuição, assim como acontece no comércio eletrônico.


23) A fixação de relacionamentos duradouros.


24) O conhecimento com bom nível de compreensão e domínio de informática, MARKETING direto e Internet.


25) A flexibilidade para mudar sempre que for necessário.


Pelo exposto, pode-se constatar a importância que o MARKETING exerce, tanto na área estratégica, quanto nas áreas operacionais das organizações.

Saiba construir o Marketing para a sua Empresa!



Para contatar o autor: atendimento@consultores.com.br

http://www.consultores.com.br/artigos.asp?cod_artigo=183

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